FANDOM

Rei Gelado (Simon Petrikov)
Rei Gelado
Informações Básicas
Nome Rei Gelado (Simon Petrikov)
Sexo Masculino
Idade Mais de 1000 anos
Espécie Mago

Humano (antigamente)

Informações Pessoais
Ocupação Rei
Dublado EUA Tom Kenny
Dublado BR Jorge Vasconcelos

Rei GeladoEditar

O Rei Gelado (antigamente Simon Petrikov) é o antagonista principal (muitas vezes involuntariamente) de Hora de Aventura. Seu delito típico é o seqüestro de uma princesa e forçá-la a casar-se com ele (talvez por causa da perda de sua noiva Betty, a quem ele chamava de "minha princesa" quando ainda era normal), Finn e Jake sempre interrompem. Como seu nome sugere, Rei Gelado é também se pronuncia-se como Rei do Gelo.

Ele governa o Reino Gelado. Seus poderes de gelo estão contidos em sua Coroa Mágica, e ele é, portanto, impotente sem ela. 

HistoriaEditar

Rei Gelado é um velho, solitário, mandante sociopata do Reino Gelado que é obcecado em capturar princesas na esperança de que uma delas seja sua esposa, até ameaçando-as de morte caso se recusem. Ele se mostra, no entanto, seu companheirismo com os pinguins, neve e animais de gelo que povoam o Reino. Ele também adora ninjas.

Seus poderes mágicos (congelamento, principalmente lançando seus raios congelados, convocando seus monstros de gelo e voando com sua barba) resultam exclusivamente da Coroa Mágica que repousa sobre sua cabeça. Em um ponto ele perdeu temporariamente o seu coração, que se tornou o seu próprio personagem: Ricardio, o Coração.

O Rei Gelado era um humano e historiador, que quando achou a Coroa Mágica foi se transformando e foi cada vez mais no que é hoje em dia. Seu verdadeiro nome é Simon Petrikov e foi deixado por sua mulher por causa de suas transformações.

AparenciaEditar

Rei Gelado ja foi um homem com aparencia comum humana, tinha cabelos médios castanhos, cor de pele clara

  • Rei Gelado
  • Simon Petrovick (Rei Gelado)

e olhos como os que tem hoje em dia. Usava um terno cinza escuro com um colete por baixo, usava também óculos redondos azuis, mas ao achar a Coroa Mágica ele começou a perder a sanidade e sofreu mutações genéticas. Começou a ficar com a pele azul, suas orelhas como de elfos, o nariz ficou grande e pontudo e seus cabelos ficaram brancos. Ao passar do tempo começou a perder os cabelos e sua barba ficou gigantesca.

CuriosidadesEditar

  • Seu nome verdadeiro é Simon Petrikov
  • Ele é o arqui-inimigo de Finn e Jake.
  • Ele sofreu alterações físicas e mentais, por culpa de sua Coroa Mágica.
  • Sobreviveu à guerra graças a sua coroa.
  • Cuidou de Marceline quando era pequena (na época da guerra) e deu a ela um ursinho rosa (Hambo) .
  • Foi ele quem encontrou Enquirídio, o guia dos heróis.
  • Ajudou a derrotar Lich, o maior vilão da série.
  • No episódio "Parados" é revelado que o Rei Gelado dorme de olhos abertos.
  • Ele pode ser considerado louco.
  • Ele tem uma tatuagem de Pinguim.

Historia de Simon PetrikovEditar

Young Ice King without crown
Ele era muito feliz e colecionava várias coisas antigas (ele era um Aqueólogo) .Simon era um rapaz educado de 23 anos, tinha uma noiva chamada Betty, que ele amava muito e que considerava como "sua princesa".

Até que decidiu abrir o cofre que tinha a "Coroa Mágica". Quando ele colocou em si em pouco tempo começou a sofrer alterações genéticas que fizeram dele, o Rei Gelado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória